Sorrindo pra Vida 10/09/07

A tristeza é uma grande tentação

Mensagem do Padre Roger Araújo no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 10 de setembro.

A Palavra que vamos partilhar hoje está em Filipenses 4,4-9

.: Ouça esta mensagem

Deus já começa o dia nos dando uma ordem, e se a ordem de uma mãe ou de um patrão é para ser obedecida, imagine então se esta vem do coração de Deus para nós. A ordem do Senhor é esta: “Alegrai-vos sempre no Senhor!” (Filipenses 4, 4).
Que a Palavra de Deus hoje nos levante de todo o sentimento de tristeza.
Porque a tristeza é uma terrível tentação que assola o coração e a nossa alma. A tristeza atormenta a nossa vida em todos os momentos, e por qualquer motivo queremos ficar tristes. Muitas vezes, estamos tristes sem mesmo saber o motivo. É claro que há muitas circunstâncias para ficarmos tristes, como coisas que não dão certo, pessoas que falham conosco ou não correspondem ao desejado, a perda de entes queridos ou pessoas que amamos assim como o amor que você merecia ter, mas que não recebe e esta falta de Deus que nós sentimos dentro de nós.

Quantas pessoas levantam de mau humor, cabisbaixas, por causa de um sentimento de tristeza, que às vezes toma conta da alma e do coração delas. Nós devemos nos alegrar no Senhor, nós temos de descobrir a cada momento um motivo para nos alegramos n’Ele, ainda que tenhamos todos os motivos ao nosso redor para ficar tristes. Deus nos oferece um motivo supremo para sermos alegres: A presença d’Ele em nosso meio é o grande motivo para estarmos alegres e renunciarmos a toda tristeza que tem nos assolado. Não podemos deixar que a tristeza tome conta da nossa vida.

“Não vos inquieteis com nada” (Filipenses 4, 6a) é outra ordem, pois nossas inquietações também nos causam tristeza. Nós nos ocupamos de muitas coisas, no entanto, não deixamos que o Senhor tome conta de nossas preocupações.

A inquietação vira preocupação, e a preocupação gera tristeza e ansiedade. Por isso, para evitar isso, devemos tomar a decisão de não nos preocupar, de fazer a nossa parte e deixar que o Senhor cuide do resto. Esta decisão trouxe grande paz à minh’alma.

Tomemos posse desta Palavra: “Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças” (Filipenses 4,6).

É deixar no sacrário ou no cantinho onde você está rezando todas as suas preocupações.

Quero convidá-lo a ser um homem agradecido. “Alem disso, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, tudo o que é virtuoso e louvável, eis o que deve ocupar vossos pensamentos” (Filipenses 4,8).

Muitas vezes, nossos pensamentos estão tão cheios de coisas ruins, que temos a tendência de ficar nos pensamentos negativos. Mas hoje que esta ordem de Deus ocupe e tome conta da sua mente, dos seus pensamentos, o que é bom, o que é louvável, somente aquilo que é justo possa ocupar a sua mente. Porque hoje esta Palavra vai invadir a sua mente e o seu coração.

Que o Senhor neste dia faça uma renovação nos seus pensamentos e sentimentos.

Padre Roger Araújo
Comunidade Canção Nova

Deus lhe pague pelos 20% já conquistados neste mês do nosso Projeto Dai-me Almas! A nossa luta não pára, estamos em ordem de batalha, mas nesta luta Nossa Senhora caminha à nossa frente. Este mês, mais uma vez, foi consagrado a Ela porque é Ela quem tudo faz na Canção Nova e continuará fazendo na sua vida também.


Adquira em nosso shopping:

.: Livro
Novena de Natal
Bento XVI


.: Livro
A segunda vinda de Cristo
Miguel Martini


.: Livro
Na Trilha de um vencedor
Adelita Rozetti