Sorrindo pra Vida - 30/09/2014

Um coração dividido não é inteiro a ninguém

Mensagem do padre Arlon Cristian, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta terça-feira, dia 30 de setembro de 2014.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está em São Mateus 6,24-34:

“Assim como a criança depende da mãe para sobreviver, somos dependentes do Pai, pois Ele cuida de nós”, afirma padre Arlon
Foto: Wesley Almeida

Neste último dia do mês da Bíblia, pensemos como está nossa intimidade com a Palavra de Deus. Será que a Sagrada Escritura, em nossas casas, tem servido apenas como amuleto? Que a Bíblia seja a voz do Senhor para nós e luz para nosso caminho!

Ninguém pode ter o coração dividido. Um coração que se divide não consegue ser inteiro a ninguém. Não tem como amar a Deus e amar ao mundo. A ganância é o início de muitos pecados. Muitos têm se vendido por causa do dinheiro, do ter, do poder.

Atrelar-nos às coisas do mundo nos proporciona uma alegria passageira. Não troquemos minutos de prazer pela vida eterna com Deus. Ninguém consegue servir a dois senhores, sempre amaremos mais a um do que ao outro.

Jesus nos diz que, se Deus cuida da natureza, cuida também de nós. O Senhor nos revela algo muito importante: nos convida a confiarmos n’Ele e a sermos dependentes d’Ele. Não quer dizer que devamos ser acomodados e ficar de braços cruzados, jogando sobre o Senhor o peso da responsabilidade de nossa vida, mas sim que precisamos confiar somente n’Ele.

Dentro da Comunidade Canção Nova esta Palavra está em nossos princípios de vida, em nosso dia a dia. Deus cuida de nós, Deus cuida da Comunidade Canção Nova há 36 anos. Vivemos diariamente a dependência de Deus. Depender do Senhor faz com que O busquemos constantemente. Assim como a criança depende da mãe para sobreviver, somos dependentes do Pai, pois Ele cuida de nós.

Numa família onde há amor e diálogo, mesmo quando a criança não recebe o que pede aos seus pais, ela compreende e diz a si mesma: “Meu pai me ama, mas não pode me dar o que eu lhe pedi”. Quantos de nós queremos viver como adolescentes que não querem ouvir os ensinamentos dos pais.

Quando decidimos fazer as coisas por nós mesmos, damos ao povo o nosso humano e não a Deus. A providência não está ligada somente aos bens materiais. Uma doença pode ser uma providência, pois o “baque” da enfermidade nos faz refletir, crescer e voltar para Deus. A providência de um colo, de um amigo, de uma carona, tudo é providência. O Senhor usa das pessoas para nos atender.

No fim dos tempos, quando começarmos a viver as perseguições, vamos ter que depender apenas de Deus. É preciso colocar nossos joelhos no chão e rezar, confiando em que o Senhor vai providenciar o que necessitamos. Somos pessoas de Deus e precisamos confiar n’Ele.

Perguntemos a Deus Pai o que Ele quer de nós. Quando algo é de Deus, Ele nos move em direção aos Seus desígnios. Deixemos o Senhor guiar nossa vida. Depender do Altíssimo não é deixar de sofrer, mas nos aproximar ainda mais d‘Ele e nos abandonar a Seus cuidados. Se hoje não conseguirmos depender de Deus também não conseguiremos depender d’Ele nas provações.

Quantos pais passam a vida trabalhando porque precisam deixar algo material para os filhos, e muitas vezes, não deixam o maior bem a eles, que é sua presença, seu carinho, suas instruções. Não basta amar, é preciso demonstrar esse amor.

Qual é a providência que precisamos viver no dia de hoje? Peçamos essa graça a Deus, Ele nos dará forças e nos sustentará. Quantas pessoas têm ajudado a Canção Nova com seu trabalho, suas orações, seu tempo, seu dinheiro. A providência vem por intermédio das pequenas coisas. Partilhe!

Padre Arlon Cristian

Sacerdote da Comunidade Canção Nova
Twiiter: twitter.com/pearloncn
Facebook: facebook.com/PadreArlonCristian

Transcrição e adaptação: Ariele Silva