Sorrindo pra Vida - 25/09/2014

Louve ao Criador pelas maravilhas que Ele faz em seu favor

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 25 de setembro de 2014.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está no Salmo 92,2-16:

“A obediência a Deus nos liberta; ao passo que a obediência ao pecado nos escraviza”, alerta Márcio
Foto: Wesley Almeida

No Senhor não há injustiça. Como é bom sermos cercados pelos carinhos e cuidados de Deus! Ele nos cerca de afeição quando coloca ao nosso lado pessoas que nos apóiam nos momentos de tribulações e se alegram conosco nos momentos de alegria. Digamos como o salmista: “Porque me alegras, Senhor, com tuas maravilhas”.

Que bênção é uma família que faz de Deus o alicerce de sua casa! Nosso coração exulta de alegria ao ver uma pessoa encontrar no Senhor o seu refúgio e a cura de sua enfermidade. Coloquemos diante da presença do Senhor todos os nossos impossíveis.

Para Deus somos importantes e, por nos amar, Ele cuida de nós! Ele cuida dos mínimos detalhes de tudo o que Ele nos concede. Um pai e uma mãe se entristecem ao ver seu filho triste, imaginemos como fica o coração de Deus ao nos ver tristes. O Pai não quer a nossa tristeza, mas sim a nossa alegria.

Deus precisa estar em primeiro lugar em nossa vida. Louvemos ao Senhor por tudo o que Ele nos faz. Tirar Deus do primeiro lugar na nossa vida é dar espaço ao rancor e ao desejo desesperado pelo prazer e a tantas outras coisas que não vêm do Criador. Retirar nossa vida do domínio de Deus é permitir que o pecado nos domine. Quem bane o Senhor da sua vida perde sua liberdade. A presença do Pai, em nossa vida, nos traz saúde física, espiritual e emocional.

Em nosso peito bate um coração! Que alegria, pois fomos presenteados novamente com a oportunidade de um novo dia, porque Deus nos ama e nos permite mais um dia para vivermos na Sua presença. Louvemos ao Criador pelas maravilhas que faz em nossas vidas. E anunciemos aos povos Suas maravilhas.

Matamos a nossa vida quando começamos a falar mal das pessoas, pois destruímos a elas e a nós mesmos ao fazer isso. Falemos apenas sobre o lado bom das pessoas. Sobretudo falemos de Deus. Não falemos mal de ninguém. Publiquemos as coisas boas que nos acontecem. É preciso anunciar ao mundo que Deus não se cansa de fazer prodígios e milagres em nossas vidas!

Alegramo-nos com as maravilhas de Deus Pai, porque nelas estão a proteção do Altíssimo. A obediência ao Senhor nos liberta; ao passo que a obediência ao pecado nos escraviza. O pecado, no primeiro momento, nos causa prazer e êxtase, mas com o tempo ele gera um grande vazio em nosso coração e nos torna dependentes dele. Deus nunca vai nos conduzir ao caminho do erro ou da perdição.

Quem obedece a Deus é feliz! Quando qualquer coisa acontecer conosco, perguntemos: “O que o Senhor quer me ensinar com essa situação?”. Essa pergunta é infalível para nos deixarmos ser conduzidos pelo Altíssimo. Por isso quem se afasta de Deus não consegue compreender a ação d’Ele em sua vida. Os que querem viver a sua vida em contraposição aos desígnios do Senhor fraquejam.

Estamos fracos? Clamemos pelo nome de Jesus, invoquemos a ação do Espírito Santo em nós. Ao nos unirmos a Deus, porque somos fracos, nos tornamos fortes. Deus unge com o Seu Espírito Santo aquele que O procura. Louvemos ao Senhor e cantemos a Ele as alegrias que enchem o nosso coração.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva