Sorrindo pra Vida - 27/08/2014

Sejamos sensíveis à voz de Deus

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta quarta-feira, dia 27 de agosto de 2014.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está em Efésios 6,10-18:

“A oração é colocar nossa vida na sintonia de Deus”, afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida

Se estivermos fracos, em Deus deveremos nos fortalecer. No Senhor fortaleceremos nosso físico e nosso espírito. Só venceremos as investidas do maligno se estivermos fortalecidos em Deus.

Não é contra forças humanas que lutamos, mas contra as forças malignas que agem para nos derrubar. Quando as pessoas querem tirar a paz do nosso coração, nos caluniando, nos perseguindo, a melhor arma para combatermos é a oração.

Todas as atrocidades deste mundo são obras do inimigo. A fé luta contra a morte que se entoca com o ser humano nas estruturas deste mundo. Precisamos de armas espirituais para vencer. São Paulo nos ensina que para nos revestirmos dessa armadura precisamos orar constantemente no Espírito Santo. Ser constante na oração é orar em todos os momentos, pois a oração não nos remete apenas a um momento isolado. Estar em oração constante é colocar Deus em todos os nossos afazeres diários.

A violência nunca será uma opção. Quando o pai ou a mãe pensa que ensinar seu filho a se defender é incentivá-lo a ser violento, uma determinada hora não conseguirá controlar os impulsos agressivos dessa criança.

Devemos pedir ao Espírito Santo que controle nossa maneira de agir, de falar. Que Ele toque em nosso temperamento e nos dê a mansidão.

Entregue seu trabalho nas mãos de Deus, entregue seu dia, seu modo de trabalhar, a convivência dentro do ambiente de trabalho. Orar é colocar nossa vida na sintonia de Deus.

Rezar com a Palavra, com o Santo Terço, a Adoração ao Santíssimo, são momentos fortes de oração. O Espírito Santo nos reveste e blinda contra o mal. O mal nunca é a vontade de Deus.

Que o Espírito Santo nos torne sensíveis à voz de Deus que fala ao nosso coração. Ele nos fala em todos os momentos, mas para ouvi-Lo é treinar nosso coração. Não há como ouvir a Deus se não vivermos uma constante oração.

Tudo na vida é aprendizado, e nós nos aperfeiçoamos à medida que nos dedicamos a determinado serviço. O mesmo acontece com a oração. Quanto mais se pratica, mais sensíveis ficamos às coisas de Deus. Observemos os detalhes da vida, é por meio deles que Deus nos fala, nas coisas simples do nosso cotidiano.

É importante não nos alienarmos das más notícias do mundo. Se quisermos que nossa vida pegue um rumo diferente, precisamos vivê-la na perspectiva do Espírito Santo.

Quando rezamos a nossa vida muda. Olhemos para nossas amizades. Elas nos levam para Deus? Como são nossas conversas? Como são nossas brincadeiras? Quem tem sido nosso modelo? Se Jesus for o modelo da nossa vida, conseguiremos passar por este mundo sem nos contaminarmos.

Viver bem com as pessoas é um luta! Precisamos entender que só amaremos alguém de verdade quando seguirmos Jesus de todo o coração. Peçamos ao Espírito que nos revista da armadura do cristão e que assumamos o compromisso de orarmos para que Deus nos dê a sensibilidade para ouvi-Lo. Hoje é dia de nos reabastecermos do Santo Espírito.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva