Sorrindo pra Vida - 24/07/2014

Escolha a melhor parte!

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 24 de julho de 2014.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está em São Lucas 10,38-42:
“Jesus entrou num povoado, e uma mulher, de nome Marta, o recebeu em sua casa. Ela tinha uma irmã, Maria, a qual se sentou aos pés do Senhor e escutava a sua palavra. Marta, porém, estava ocupada com os muitos afazeres da casa. Ela aproximou-se e disse: “Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha com todo o serviço? Manda pois que ela venha me ajudar!” O Senhor, porém, lhe respondeu: “Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada com muitas coisas. No entanto, uma só é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada”.

“A felicidade não é sorte, muito menos coincidência; ser feliz é questão de escolhas”, afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida

O que distingue uma pessoa da outra são as atitudes delas. Dificuldades sempre teremos, mas a maneira com que as enfrentamos nos diferencia uns dos outros. Marta e Maria eram irmãs e a realidade de vida era a mesma para ambas, mas suas atitudes as distinguiam. Jesus não amava menos uma ou outra, Ele as amava de maneira igual, pois eram amigos.

A busca pelo outro, o encontro constante se solidifica de tal maneira que a amizade cresce e amadurece. A convivência nos ensina a dar a cada um aquilo que é importante para ele. O amor nos torna singular. Quando se ama não há número, cada um é único. Deus nos ama de forma única.

Às vezes, temos um encontro com Deus, nos apaixonamos por Ele e somos correspondidos, mas nos despedimos do Senhor para cuidar das coisas d’Ele e para Ele. Assim, cometemos o erro de não estar com Jesus. Marta se preocupou com os afazeres para o conforto do Mestre, porém deixou de aproveitar a melhor parte. Tudo se resume às escolhas.

Deus nos mostra o caminho, mas a escolha é nossa. Ele ouve a nossa oração, mas não ultrapassa o limite da nossa liberdade. Apesar de tudo, podemos escolher contra a vontade d’Ele e entrar num relacionamento errado. O Espírito Santo nos dá sinais para enxergarmos o caminho a seguir.

Ser feliz é uma questão de escolha. Confiemos em Deus. A felicidade não é sorte, muito menos coincidência; ser feliz é questão de escolhas. Podemos escolher, nesta manhã, o que vamos querer sentir o resto do nosso dia. E quando tomarmos essa atitude, isso nos fará felizes. Para evitar o mal temos de usar o bom senso e a prudência.

Qualquer pessoa que se aproxima de nós tem uma intenção, seja ela boa ou má. Escutemos o que o Mestre tem para nos falar. Um coração em comunhão com Deus nos revela o querer d’Ele. Quer ser prudente? Aprenda com as experiências passadas. Felicidade é não ser falso, melindroso, invejoso, mas escolher ser bom. Ninguém alcança a felicidade se enchendo de coisas más.

Maria escolheu passar aquele momento com quem lhe fazia bem. Para isso teve de deixar várias coisas, até mesmo não dar atenção à cara feia da irmã. Escolha a melhor parte! Queira ser feliz.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova.

Transcrição e adaptação: Ariele Silva