Sorrindo pra vida - 22/07/2014

Tenhamos a coragem de levar os nossos para Deus

Mensagem do padre Arlon Cristian, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta terça-feira, dia 22 de julho de 2014.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está em São Marcos 2,1-11:

” A nossa tarefa é levar as pessoas para Deus; depois, Ele fará a transformação.”, afirma padre Arlon.
Foto: Wesley Almeida

Jesus estava na casa de São Pedro. Além d’Ele, havia lá muitas pessoas. Quatro homens trouxeram um paralítico para vê-Lo, mas não conseguiam se aproximar do Senhor. Pode ser que no coração daqueles homens [amigos do paralítico] tenha batido o desejo de ir embora, mas, de repente, surgiu-lhes a ideia de passá-lo pelo teto. A casa cheia era o primeiro obstáculo para aqueles homens, mas eles não pararam nas dificuldades e prosseguiram.

Quando levamos alguém para Deus, não podemos parar no primeiro obstáculo. No coração daqueles homens havia fé e persistência, o mesmo sentimento que devemos ter dentro de nós para que os nossos se aproximem do Pai.

Para descer o paralítico, eles tiveram de amarrá-lo e descê-lo. Jesus, então, comoveu-se com os quatro amigos. Muitas vezes, o Senhor se comove com a nossa fé. O Evangelho de hoje nos ensina que Ele pode tocar em nossa esposa, em nosso esposo, filho, neto por meio da nossa fé, da nossa oração.

Aqueles homens foram amigos de verdade, eles não abandonaram o paralítico nem desistiram dele. Pode ser que o paralítico não acreditasse na cura, mas a persistência de seus amigos foi imprescindível para que Jesus o curasse.

Não devemos desistir daqueles que amamos.

Existe uma paralisia que é espiritual, de pessoas que se locomovem, mas não caminham para Deus. Conhecemos muitas pessoas que são paralíticos espirituais; e se elas estiverem vivendo dentro da nossa casa, precisam ser carregadas para a Igreja. Cabe a nós fazer esse papel. A nossa tarefa é levar as pessoas para Deus; depois, Ele fará a transformação.

Inúmeras doenças físicas que vivemos são espirituais, e o sacramento da confissão é cura para elas. Por isso devemos ir até o sacerdote e “lavar” a nossa alma.

Jesus olha para o paralítico e lhe diz: “Levanta-te e anda”. Os amigos não o levantaram, pois a decisão de se levantar foi dele. Muitas pessoas não são curadas, porque esperam o trabalho todo de Deus. O milagre não acontece sozinho, temos de acreditar e fazer a nossa parte.

Nosso coração sabe o que hoje somos: amigos do paralítico ou o próprio paralítico. Peçamos o auxílio do Espírito Santo para que Ele aumente a nossa fé, a fim de levarmos para o Senhor aqueles que amamos e tirá-los de toda situação de paralisia na qual se encontram. Assim como o Senhor não desiste de nós, peçamos a Ele a graça de não desistirmos dos nossos.

Padre Arlon Cristian

Sacerdote da Comunidade Canção Nova.
Twiiter: twitter.com/pearloncn
Facebook: facebook.com/PadreArlonCristian

Transcrição e adaptação: Ariele Silva