Sorrindo pra Vida - 16/07/2014

Esperemos no Senhor com alegria

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta quarta-feira, dia 16 de julho de 2014.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está em Salmo 37,1-5:
“Não te irrites por causa dos maus nem invejes os malfeitores. Pois como o capim vão ser logo cortados, e como o mato verde vão secar. Espera no Senhor e faze o bem: assim permanecerás na terra e terás segurança. Põe no Senhor tuas delícias e ele te dará o que teu coração pede. Entrega ao Senhor o teu futuro, espera nele, que ele vai agir.”

“Quando forçamos as circunstâncias em nossa vida, isso retarda a resposta de Deus à nossa oração”, afirma Márcio
Foto: Wesley Almeida

Essa Palavra se encaixa perfeitamente em nossa vida, pois quem não se irrita com o mal ou fica indignado com a injustiça? Nossos sentimentos são colocados em ordem nesta manhã. Lembremo-nos de que aquele que semeiam o mal minam seus dias na face da terra e têm graves consequências por suas escolhas. Tenhamos compaixão por aqueles que querem nos fazer mal, rezemos para que essas pessoas encontrem o caminho do bem.

Esperemos em Deus, e enquanto aguardamos sua intervenção não tenhamos diante de nossos olhos aqueles que praticam o mal, mas façamos o bem. Esperar em Deus nos dá a garantia de uma vida segura.

Se colocarmos nossos desejos no coração de Deus, Ele terá prazer em fazer aquilo que Lhe pedimos. O Senhor nos pede somente que depositemos nossas delícias n’Ele, coloquemos em Seu coração nossos sonhos e anseios. Que nosso futuro seja colocado diante da presença de Deus.

Treinemos nosso coração para aprendermos a esperar no Senhor. Enquanto esperamos, sejamos confiantes. Aprendamos a orar, a apresentar a Deus nossa causa e, principalmente, a aguardar em oração as respostas d’Ele. Quando se espera, muito se aprende.

Ao entregarmos nossas situações nas mãos de Deus, não as tomemos de volta para fazer do nosso modo. Esperemos com confiança no Senhor, porque Ele agirá. Quando forçamos as circunstâncias em nossa vida, isso retarda a resposta de Deus à nossa oração.

Não é fácil nos dobrarmos à vontade do Senhor e deixar nosso querer de lado, mas devemos esperar com alegria n’Ele. Não podemos agir de maneira precipitada. Deus não nos ensina a esperar de braços cruzados, parados; ao contrário, devemos preparar nosso coração para receber aquilo que pedimos a Ele em nossas orações. Preparemos nosso coração também para aquilo que Ele vai nos pedir.

Toda desobediência tem consequência. Se demorarmos a obedecer aquilo que o Senhor nos pede, pode ser que tenhamos consequências irreversíveis em nossa vida. Agir pela carne é extinguir o auxílio do Espírito Santo.

Deus respeita o tempo para que Sua ação dê frutos em nós. A semente que Ele planta é boa, porém se a terra do nosso coração não estiver preparada, não colheremos bons frutos. O Senhor precisa de um tempo para responder a nossa oração. Enquanto esperamos, nos empenhemos em fazer o bem. Fiquemos firmes e seguros, porque Ele agirá e não falhará.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova.

Transcrição e adaptação: Ariele Silva