Sorrindo pra vida - 11/07/2014

O amor de Deus por nós é inesgotável

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 11 de julho de 2014.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está em Isaías 54,10-17:

“O Pai nos ama com amor de eternidade”, afirma Márcio
Foto: Wesley Almeida

Queremos ouvir a Palavra de Deus com os ouvidos do coração e o desejo de colocar em prática aquilo que Ele nos revela. O Papa Francisco nos diz: “Não temais lançar-vos nos braços de Deus”.

Não tenhamos medo de confiar no Senhor. Seja qual for o pedido d’Ele para nós, ao realizarmos Seu desejo seremos recompensados cem vezes mais.

Vale a pena entregar a vida para Deus. Esse não é um privilégio ou uma exclusividade de consagrados e missionários, mas é para todos nós que, um dia, entregamos a Ele nosso coração. Podemos, sim, nos dedicar a uma profissão, à nossa família, aos nossos estudos, mas ter sempre o nosso coração em Deus. Ao nos entregarmos a Ele, seremos recompensados.

Nosso coração é orientado a fazer o bem, a fim de que possamos sentir, dentro de nós, o desejo de amar, de nos doarmos pelo outro. Todo aquele que se põe a serviço de Deus jamais será esquecido por Ele.

Quando amamos, fazemos tudo pelo outro com rapidez. E Deus é apaixonado por nós! Vivemos nossas alianças com imperfeição, mas a aliança do Senhor com cada um de nós é perfeita e eterna, nunca se romperá. Ele nunca desistirá de um compromisso.

Mesmo na imperfeição, em meio aos nossos pecados e às nossas quedas, assumamos que somos de Deus e o Espírito Santo habita em nós. Pode ser que, hoje, a mudança em nossa vida precise recomeçar na oração, aumentando a nossa intimidade com o Pai. Ninguém pode tirar de nós a pertença de Deus; se formos fiéis e unidos a Ele, seremos recompensados.

No momento em que nos encontramos infelizes e sacudidos, o Senhor vem ao nosso encontro e nos reconstrói. Ele pega a nossa miséria e a transforma em riqueza. Essa miséria é nosso andar longe de Deus, é a sujeira dos nossos pecados. Em meio às dores e aos sofrimentos, Ele nos reconstrói.

Deus chega aonde nosso remédio não consegue chegar. Ele fala conosco. A Palavra tem poder de salvação, porque é o próprio Deus nos falando por meio dela. Com Ele podemos retomar a normalidade da nossa vida, nos levantar da depressão, da doença. O Senhor está conosco, e temos de aprender a andar com Ele.

A evangelização precisa de muitos para ser realizada. A necessidade daquele que não é evangelizado é maior que as mãos e as vozes que evangelizam. Deus precisa de nós para a evangelização.

No momento em que nos sentimos esgotados, temos a garantia do amor do Senhor, um amor que nunca nos deixará. O Deus que tudo pode é apaixonado por nós. Se o impossível acontecer, Ele não deixará de cuidar de nós, pois nunca faltará a providência divina em nossa vida.

O Pai move nossa vida pela força do amor, levando-nos pelos caminhos da vitória. Lá na frente, receberemos nossa recompensa. Não precisamos temer o mal, porque Deus olha por nós.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova.

Transcrição e adaptação: Ariele Silva