Sorrindo pra vida - 08/07/2014

Decida-se sempre pelo bem

Mensagem do missionário Dunga, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta terça-feira, dia 8 de julho de 2014.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está em Romanos 12,1-2:
“Eu vos exorto, irmãos, pela misericórdia de Deus, a oferecerdes vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus: este é o vosso verdadeiro culto. Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos, renovando vossa maneira de pensar e julgar, para que possais distinguir o que é da vontade de Deus, a saber, o que é bom, o que lhe agrada, o que é perfeito.”

“Precisamos fazer a descoberta do que é bom, do que agrada ao coração de Deus e é perfeito para Ele”, afirma Dunga
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

O mundo vive uma crise de valores – quanto custa? quanto vale cada coisa?. Quanto custa formar uma família? Para muitos, não custa nada, mas também não vale nada. Estamos perdendo valores como honestidade e ética; infelizmente, estamos nos conformando com as situações do mundo. Conformar é “tomar a forma”, ou seja, nós estamos “tomando a forma” do mundo, e este está rumando para uma direção muito perigosa! Por isso, precisamos fazer a descoberta do que é bom, do que agrada ao coração de Deus e é perfeito para Ele.

Temos atitudes que não nos permitem ser bons e retira de nós a condição de homens ungidos. Diversas vezes, estamos ao lado do bem, porém nossas atitudes são más. Temos nos formado em Deus ou no mundo? Enquanto este trapaceia, pratica desonestidade e comente adultério, Deus nos pede exatamente o contrário.

Atitudes más atraem o mal para a nossa vida. Não proporcionemos um ambiente favorável para o maligno ficar junto de nós. O que é certo é ser honesto, ser amigo, ser agente do bem. Muitas vezes, pegamos nossa espiritualidade e a jogamos para o alto, mas ela precisa ser vivida todos os dias. Continuemos a fazer do nosso habitat natural um lugar para que o demônio não tenha liberdade para agir. Hoje é dia de rompermos com o maligno.

Talvez, para que Deus coloque perdão no seu coração seja necessário colocar amor na pessoa que dorme todos os dias ao seu lado. Nossa vida é um contexto. Para mudar uma coisa, o Senhor precisa mudar o todo.

Cabe a nós nos confiarmos a Deus e não mais ao mundo. Por isso existe o PHN – “Por hoje não”. O dia de hoje é decisivo para ver o que vamos colher no futuro. O maligno não pode ter espaço em nossa vida. Não podemos atrair o poder do mal para nós; temos de aprender a distinguir o que é vontade de Deus!

Nossa vida muda quando mudamos. Afaste-se do mal e ele se afastará de você. No dia de hoje, surpreenda as pessoas que estão à sua volta com novas atitudes.

Faça um propósito para hoje, tenha atitudes novas!

Dunga

Membro da Comunidade Canção Nova.

Transcrição e adaptação: Ariele Silva