HOMILIA - 19/08/2015

Deus sabe o que é melhor para nós

Na quarta-feira, 19, na Santa Missa pelo Clube da Evangelização, padre Roger Luís nos convidou a confiar nos planos de Deus, pois Ele sabe o que é melhor para nós.

Padre Roger Luís, na celebração da Santa Missa em intenção ao sócio evangelizador, nessa quarta-feira, 19 de agosto de 2015, ao meditar a parábola do patrão e os funcionários, recordou que, embora nem sempre entendamos os planos de Deus, Ele sempre tem o melhor para nossa vida. Confira o áudio e a transcrição da homilia.

Padre Roger_Missa

Padre Roger Luís – Foto: Arquivo CN

Jesus nos recorda, nesta parábola, que a lógica de Deus não é a lógica dos homens ao citar o fato de que o patrão, ao tentar ser justo com seus funcionários, paga a todos da mesma maneira, tanto àqueles que trabalharam o dia todo como àqueles que trabalharam apenas ao entardecer. Por isso aqueles que trabalharam o dia todo se sentiram injustiçados e foram surpreendidos pela gratuidade.

Podemos comparar essa parábola com o nosso dia a dia quando não alcançamos uma graça pela qual tanto oramos e pedimos a Deus. Nós temos um Deus que é justo e sabe o que é melhor para nós.

Não é fácil quando Deus não nos atende, porque queremos que o Senhor faça conforme a nossa vontade. Contudo, quando aceitamos que Deus sabe o que é melhor para nós e renunciamos àquilo que queremos para aceitar o que o Senhor tem para nós, a fé nos leva a viver a experiência de permanecer n’Ele. O Senhor não nos dá aquilo que queremos, mas faz o que é melhor para nós naquele momento.

Queira abrir o coração para as surpresas de Deus na sua vida, na sua caminhada espiritual e na sua experiência com Ele! Abra-se inteiramente à gratuidade, à abundância e à justiça d’Ele em sua vida. Esteja aberto para que o Senhor realize Suas promessas em sua vida. Tenha consciência de que o Senhor sabe o que é melhor para você.

A salvação de Deus é para todos nós, independentemente da hora, do momento e de quando tomamos consciência disso. Ela é para todos e precisa acontecer em nossa vida, precisamos abrir-nos ao Senhor a ponto de irmos com o Senhor e de servi-Lo sabendo da recompensa.

Deus supera todo o desejo do seu coração. Creia que a vontade d’Ele é o melhor para sua vida. O Senhor cuida de todas as coisas e, se você está hoje em último lugar, no dia final você estará em primeiro lugar e será coroado de glória no céu por ter permanecido fiel a Ele.

Padre Roger Luís
Sacerdote da Comunidade Canção Nova

contribuicaocn1